Eventos

Palestra motivacional ---- TEMA -

MOTIVAÇÃO A MUDANÇAS Evento beneficente para arrecadação de fundos para compra de beliches e colchões......Saiba Mais...

Colabore

Faça uma doação










Redes Sociais









Sobre o Portal de Luz

Somos a Instituição Assistencial Arcanjo Rafael e há 14 anos atendemos dependentes químicos no Estado de São Paulo. Trabalhamos com convênios com Prefeituras, vagas sociais. Desde então, já foram mais de sete mil pessoas que receberam a atenção de nossa instituição. 

 Nosso propósito é oferecer tratamento de qualidade a todas as pessoas, levando em conta que alguns já passaram por outras instituições e não tiveram sucesso e outros que nunca estiveram internados. 

Durante 12 anos mantivemos 50% de nossas vagas gratuitas para o Estado de São Paulo, pois acreditávamos que motivando o Bem Maior que se resume em atender a carência e necessidade do próximo mesmo quando ele não tem noção disto muito comum no caso da dependência química, porem esta nossa atitude de fato apenas trouxe o empobrecimento acentuado como Entidade pois as gorduras que sempre pode ser acumuladas para reposição de moveis e utensílios foram sempre empregadas em vidas.

Infelizmente isso não aconteceu, os grupos não vieram e sim ao longo de nossa historia o que pudemos observar é que apenas aproveitadores se aproximam de instituições sem fins lucrativos pra oferecer negócios ilícitos ou aproveitar da miséria de famílias. E sozinhos após 12 anos não podemos mais manter isso.

O que infelizmente nos força hoje a se manter na lei de filantropia assim 20% de gratuidade do total de 72 vagas que ainda estamos tentando atingir nesta nova unidade em Juquitiba.

 A Assistência Consiste em internações de 90 dias, que têm por objetivo a desintoxicação e conscientização do indivíduo em relação às conseqüências do uso abuso e indevido de substâncias psicoativas licitas ou ilícitas (Álcool/Drogas). 

Neste período ajudamos o ser humano vitimado por uma condição biopsicossocial totalmente negativa que acaba por leva-lo à escravidão do uso de substâncias chamadas drogas, incluindo-se o álcool. 

Damos preferencia à desintoxicação não medicamentosa e em alguns casos, é mantida a prescrição médica inicial feita pelo profissional de saúde da confiança da família e do dependente químico. 

O tratamento objetiva a mudança de crenças que podem levar à recaída no uso de drogas/álcool, e para isso, temos um método simples para o esclarecimento dos aspectos biopsicossociais que envolvem a dependência química: 

Contamos com uma equipe profissional e multidisciplinar, ou seja, temos especialistas em diversas áreas para oferecer um suporte completo ao paciente, e trabalhar seu      desenvolvimento biopsicossocial. Contamos com terapeuta, sexóloga e psicopedagoga, psiquiatra, além de consultores, palestras e grupos de discussão. 

 Entre em contato conosco, e conheça mais sobre o nosso trabalho!