É muito bom recebê-los, estar com vocês, conhecer uma outra parcela do universo, contada por cada um de vocês.  

O acompanhamento, presença e interação dos familiares no processo de recuperação do paciente é fundamental e indispensável para o sucesso do tratamento. Por esta razão, a visita do familiar ao interno é obrigatória, a cada 15 dias.  

Desta forma, trabalhamos não só na recuperação do paciente e reabilitação social, como também tentaremos ajudar na instrução do ambiente familiar onde o paciente será acolhido em seu retorno.

Buscamos juntos uma solução para o problema que enfrentam, e tentaremos transformar a esperança de alguns em oportunidade de aprendizado de atitudes assertivas, para mudar condições de facilitações que podem ter acarretado na instalação da crise do uso abusivo e indevido de drogas psicotivas do paciente.  Temos aqueles que vão chegar sem esperanças, cansados e se sentindo desrespeitados e ultrajados pelos comportamentos da personalidade adictiva que fez o ente querido, e causou tantos escândalos e prejuízos. Junto destes também buscaremos uma iniciativa de mudança real, objetiva e condições de se preservar emocionalmente perante às situações criadas pela dependência química, e atitudes assertivas para o pós-tratamento. 

Salientamos que a dependência química é uma doença de características fatais, na qual o ser humano que vivencia esse problema precisa ser tratado com amor, educação e respeito. Nosso compromisso é com o ser humano, o dependente, e nossa responsabilidade e ideal é quebrar a negação, e fazer com que ele encare de frente sua personalidade adictiva, criando condições para mudança. 

Para as famílias temos uma resposta: a co-dependência. Esta atitude comportamental também deve ser mudada, pois esta condição cria sentimentos diversos, desde a ambivalência de sentimentos, levando à culpa, ao remorso, ressentimentos e desespero. 

Assim, nosso convite é que venham como aprendizes ou como observadores, para que possamos efetivamente ajudar de alguma forma o ser humano que necessita de resgate. Não lidamos com mitos, lidamos com a realidade e regras que se repetem todos os dias, exceções existem, mas o preço do engano é muito alto. Portanto, vale mais a pena ser prudente e se nivelar pela escolha da reabilitação, para que não o faça pela dor.”


INSTITUIÇÃO ASSISTENCIAL ARCANJO RAFAEL
Centro de Recuperação Portal de Luz ©- Rua Marli de Castro, 92 - Barra Mansa - Juquitiba - São Paulo

 TEl.: Fixo(11) 4684-8311 - Vivo(11)97136-6451 - Whatsapp (11) 97236-6635

Visite tambem nossa pagina no Facebook

Direitos Reservados ® 2018 - Criado e Desenvolvido por  Wagner Neves