Quem somos

Somos a Instituição Assistencial Arcanjo Rafael, e há 14 anos atendemos dependentes químicos no Estado de São Paulo.
Trabalhamos com convênio com Prefeituras, e vagas sociais gratuitas designadas pela Prefeitura local.
Desde então, já foram cerca de 7 mil pessoas que receberam a atenção de nossa instituição.
Nosso propósito é oferecer tratamento de qualidade a todas as pessoas, levando em conta que alguns já passaram por outras instituições e não tiveram sucesso, e outros que nunca estiverem internados.
A Assistência oferece internações de 90 dias, que têm por objetivo a desintoxicação e conscientização do indivíduo. Este período socorre o ser humano vitimado por uma condição física que o leva à escravidão do uso de substâncias chamadas drogas, incluindo-se o álcool.
Damos preferencia à desintoxicação não medicamentosa, e em alguns casos, é mantida a prescrição médica inicial feita pelo profissional de saúde da confiança da família e do dependente químico.
O tratamento objetiva a mudança de crenças que podem levar à recaída do uso de drogas, e para isso, temos um método simples para o esclarecimento dos aspectos bio-psico-social, que envolvem a dependência química: a reeducação comportamental e educação sexual de nossos clientes, pois a sexualidade tem se demonstrado um dos maiores conflitos que levam tanto héteros quanto homossexuais a retomarem o uso de substâncias.
Nossa equipe profissional é multidisciplinar, ou seja, temos especialistas em diversas áreas para oferecer um suporte completo ao paciente, e trabalhar seu desenvolvimento biopsicossocial.
Contamos com terapeuta, sexóloga e psicopedagoga, psiquiatra, além de consultores, palestras e grupos de discussão.
Entre em contato conosco, e conheça mais sobre o nosso trabalho!